Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Caso Marielle: "Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia", diz Anielle Franco após prisões

A operação da Polícia Federal foi deflagrada neste domingo, 24

24 mar 2024 - 09h19
(atualizado em 26/3/2024 às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@aniellefranco

"Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia". Esse foi o primeiro desabafo da ministra Anielle Franco, após a Polícia Federal prender três suspeitos de encomendar a morte de sua irmã, a vereadora Marielle Franco. Na ocasião, o motorista Anderson Gomes também foi morto. A operação foi deflagrada na manhã deste domingo, 24

O crime de assassinato aconteceu no dia 14 de março de 2018 e, após seis anos de questionamentos sem respostas, o caso caminha para ser esclarecido.

"Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?", acrescentou Anielle, em publicação no X, antigo Twitter.

Confira o post na íntegra:

Quem mandou matar Marielle? Confira quem foi preso pela PF como mandante Quem mandou matar Marielle? Confira quem foi preso pela PF como mandante

A operação 

A Polícia Federal deflagrou, neste domingo, 24, a 'Operação Murder Inc.' contra suspeitos de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes. Até esta manhã, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo informações obtidas pelo colunista de política do Terra, Guilherme Maziero, os três suspeitos de mandar matar Marielle e Anderson, que foram presos, são:

Não foram divulgados os endereços de onde estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão.

A Operação Murder Inc. conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Políticas Penais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Além de ter como alvo autores intelectuais do crime de homicídio, também estão sendo apurados crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade