Christophe Galtier, técnico do PSG, é acusado de racismo e pode ser demitido
De acordo com jornal, as acusações já chegaram à diretoria do Paris Saint-Germain
O treinador Christophe Galtier pode estar de dias contados no PSG. Isso porque o programa RMC Sport 'After-Foot' revelou nesta terça-feira, 11, que o ex-diretor de futebol do Nice, Julien Fournier, acusou o técnico, que comandava a equipe francesa na época, de ter usado palavras racistas e discriminatórias.
O caso teria acontecido em agosto de 2021, quando Galtier expressou descontentamento ao dirigente por o elenco "ter muitos jogadores negros e mulçumanos". Fournier enviou um e-mail aos donos do Nice expressando seu descontentamento com o incidente, que teria deixado a situação do francês no clube insustentável.
🗣️💬 "On est en mesure de confirmer que le mail a réellement été écrit par Julien Fournier"
🚨 Les infos de l'After sur les graves accusations de Julien Fournier contre Galtier (partie 1/2) pic.twitter.com/LYiDfMdqkv
— After Foot RMC (@AfterRMC) April 11, 2023
De acordo com o jornal Sport, as acusações já chegaram à diretoria do Paris Saint-Germain, que está abrindo um processo para esclarecer exatamente o que o treinador disse. Caso as declarações racistas sejam confirmadas, o presidente Nasser Al-Khelaïfi prosseguirá com a demissão do comandante.
Galtier chegou ao PSG em julho de 2022 com a missão de tornar um elenco cheio de estrelas em um time vencedor. Contudo, o trabalho do técnico vem deixando a desejar, já que a equipe foi eliminada da Champions League e da Copa da França nas oitavas de final.