Claudia Raia defende legalização do aborto: "Você não é obrigada a ter uma gravidez se não deseja"
Atriz de 57 anos defende que a mulher tenha autonomia sobre seu próprio corpo
Claudia Raia é a favor da legalização do aborto. No programa Roda Viva, a atriz disse que a mulher não deveria ser obrigada a ter uma gravidez se não a deseja.
A atriz Claudia Raia, de 57 anos, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira, 6. Durante a conversa, Claudia defendeu a legalização do aborto e a autonomia da mulher sobre o seu corpo.
"Sou a favor [do aborto]. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você não deseja ou for estuprada, porque se você não deseja o corpo é teu. É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar", afirmou a atriz.
A atriz ainda relembrou um aborto espontâneo que sofreu. "Já fiz aborto, mas acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme no Xingu e eu tomei a vacina de febre-amarela, e eu estava grávida e não sabia", contou.
A atriz é mãe de Enzo Celulari, 27 anos, Sophia Raia, 21 anos, e Luca, de 1 ano.
"A mulher que sabe o que está acontecendo com ela"
Claudia Raia é a favor da legalização do aborto?
A atriz, que se declara feminista, fala sobre suas opiniões pessoais, e relata um caso de aborto espontâneo que passou em sua vida.#RodaViva pic.twitter.com/1DH9yAUz53
— Roda Viva (@rodaviva) May 7, 2024
Aborto
No Brasil, o aborto é crime previsto no Código Penal Brasileiro, que prevê pena prisão de um a três anos para a mulher que provocar um aborto em si mesma ou, também, dar permissão para que outra pessoa o faça. No entanto, o procedimento é permitido por lei em casos de estupro, quando a gestação apresenta um risco à vida da mulher e, também, quando o feto não desenvolve o cérebro.