Cláudia Rodrigues e namorada queriam adotar criança com Síndrome de Down
Adriane Bonato, empresária e namorada da atriz, falou sobre o desejo da maternidade no casal
A empresária Adriane Bonato, de 54 anos, contou nos últimos dias que ela e a namorada, a atriz Cláudia Rodrigues, de 53 anos, conversaram há algum tempo sobre maternidade e pensaram em adotar uma criança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Adriane, que hoje trabalha como influenciadora digital e coach, conta que queria acolher uma criança com deficiência. "Eu sempre quis adotar uma criança com Síndrome de Down. A Claudinha achou bárbara a ideia!", disse ela, que também é empresária de Cláudia, em entrevista à Contigo.
As duas, porém, desistiram da ideia após o nascimento de Annie, sobrinha de Adriane e afilhada do casal. "Nós fomos convidadas e aceitamos batizá-la [...] Dos seis sobrinhos que tenho, inclusive, quatro são meus afilhados. Então, cuidamos e assistimos eles como se fossem nossos filhos".
De acordo com Adriane Bonato, a convivência com os afilhados preencheu a vontade de constituir uma família. A companheira também frisou que a saúde de Cláudia, por mais que esteja estável, é cheia de altos e baixos e uma criança precisa de estabilidade. A atriz convive com esclerose múltipla e já passou por diversos procedimentos e internações.
"Você nunca sabe quando ela vai atacar. Desde 2015, quando ela fez o transplante de células-tronco autólogo, nós conseguimos estacionar a doença, mas já em estado bem avançado e com severas sequelas", explicou.