Cliente chama funcionária de loja de "neguinha escrava"
A polícia já está investigando o crime de injúria racial e as câmeras de segurança foram recolhidas
Uma mulher está sendo investigada pelo crime de injúria racial contra a funcionária de uma loja de departamento, filial das Lojas Americanas, na cidade de Tucano (BA), a 250 km de Salvador. O caso aconteceu no dia 26 de agosto e está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Tucano.
Nas imagens gravadas e divulgadas nas redes sociais, é possível escutar a cliente chamando a funcionária de "neguinha escrava". A ofensa aconteceu após ela ter sua forma de pagamento rejeitada. "Se enxergue, se coloque no seu lugar, garota, antes de olhar para mim", disse a cliente. E após ser chamada de louca pela funcionária, a mulher respondeu com comentários racistas. "Eu te processo antes de você me processar de ‘neguinha’. Você me chamou de louca e eu te chamei de ‘neguinha escrava'".
A mulher já foi identificada e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram recolhidas pela polícia.
Racismo é crime. Saiba como denunciar 👇
Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.