Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clubes do Paulistão e FPF lançam campanha contra intolerância: 'Menos ódio, mais futebol'

Os clubes sinalizaram com preocupação a onda crescente de mensagens de ódio e ameaças nas redes sociais

15 mar 2024 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Federação Paulista de Futebol e oito clubes classificados para as quartas de final do Paulistão Sicredi 2024 lançaram uma campanha de combate à intolerância e violência no futebol com o mote de 'Menos ódio, mais futebol'.
Torcida do São Paulo
Torcida do São Paulo
Foto: Victor Borges/Pera Photo Press

Federação Paulista de Futebol e os oito clubes classificados para as quartas de final do Paulistão Sicredi 2024 aproveitaram os momentos que antecedem as decisões do fim de semana e lançaram uma campanha de combate à intolerância e violência no futebol.

“Menos ódio, mais futebol” é o grito de alerta que representa a campanha. O objetivo é ter inserções especiais nas transmissões dos jogos, nas redes sociais dos clubes e da FPF, além de ações especiais nos jogos que começam neste sábado, 16.

Os departamentos de comunicação e marketing dos clubes e da FPF foram os principais responsáveis pela criação do projeto. Os clubes sinalizaram com preocupação a onda crescente de mensagens de ódio e ameaças nas redes sociais.

Tantos o oito clubes, bem como a FPF pretendem combater os discursos de ódio não apenas entre torcidas, mas também em situações em que os atletas e seus parentes são alvos de suas próprias torcidas. Casos de racismo, homofobia e assédio contra mulheres têm crescido nos últimos anos. 

“O mote ‘Menos ódio, mais futebol’ resume bem o desejo dos clubes paulistas e da FPF. Nossa abordagem pretende mostrar que na torcida adversária há pessoas exatamente iguais a você, apaixonadas e fanáticas como você. Todos temos amigos e parentes que torcem por times rivais, e nem por isso despejamos ódio e ameaças contra eles. O futebol pede mais harmonia, leveza e união”, disse Bernardo Itri, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade