Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Colégio usa palha de aço para representar cabelos no Dia da Consciência Negra

Caso aconteceu no Colégio Ágape, em Pernambuco, que se desculpou após repercussão

24 nov 2023 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Atividade em colégio usa palha de aço para representar cabelos afro no Dia da Consciência Negra
Atividade em colégio usa palha de aço para representar cabelos afro no Dia da Consciência Negra
Foto: Reprodução/Twitter

Uma professora e sua assistente utilizaram esponjas de aços para representar cabelos afro em uma atividade de Dia da Consciência Negra, celebrado na última segunda, 20, em um colégio em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

As imagens que circularam nas redes sociais foram feitas no Colégio Ágape, que após a repercussão do caso se desculpou e informou ter advertido as duas profissionais que realizaram a atividade para 15 alunos de 3 anos de idade.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco se posicionou e afirmou que vai fazer uma inspeção na escola.

Grandes lideranças na luta histórica contra o Racismo Grandes lideranças na luta histórica contra o Racismo

A atividade consistia em colorir um desenho que foi pintado de tinta preta e, nos cabelos, tinha palha de aço. A imagem contava ainda com as frases "minha obra de arte" e "consciência negra". 

No dia seguinte o Colégio Ágape publicou uma nota no Instagram pedindo desculpas e dizendo que a atividade foi "um ato isolado, praticado em uma atividade extracurricular que infelizmente as profissionais envolvidas tiveram uma ação totalmente contrária à nossa política de ensino".

O G1 apurou junto da Secretaria Estadual de Educação e Esportes que afirmou não ter recebido denúncia sobre o caso e que "ainda nesta semana, vai realizar uma inspeção na unidade de ensino para apurar o ocorrido". O veículo ainda ouviu a Polícia Civil, que também não recebeu o registro do caso.

Racismo é crime. Saiba como denunciar 👇

Racismo é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Saiba mais sobre como denunciar aqui

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade