Comentarista é demitido pela Band; ele é acusado de racismo durante programa esportivo
Nas redes sociais, o comentarista comentou o caso e pediu desculpas
A Band decidiu demitir o influenciador Farid Germano Filho na tarde desta sexta-feira, 15, após ele se envolver em um episódio de racismo ao tentar fazer uma provocação ao Internacional. O comentarista é torcedor do Grêmio.
Ele participava do programa Os Donos da Bola RS. O caso de racismo aconteceu durante a edição da quinta-feira, 14.
Durante o programa, Farid imitou o som de macaco, fazendo referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.
O episódio gerou indignação do público nas redes sociais e na direção da emissora, que consideraram um ato racista. Farid foi afastado imediatamente do programa, e o processo de sua demissão, iniciado.
Além disso, a Band optou por remover a edição do programa de suas redes sociais e de seu canal no YouTube.
Nas redes, o comentarista se pronunciou após o vídeo viralizar e pediu desculpas. "Estou nesse momento fazendo essa manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro, um erro grave. Eu fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo. Eu não sou racista. Estou aqui para pedir desculpas, eu errei, não posso repetir meus erros. Meu coração sangra. Com a máxima verdade e lealdade, me perdoem", declarou Farid.