Conheça as duas jornalistas que irão assumir o "Jornal Hoje" ao lado de César Tralli
Rede Globo anunciou que noticiário contará com novos reforços a partir deste mês e entre eles estão Andréia Sadi e Camila Bomfim
A equipe do "Jornal Hoje" cresceu e o âncora César Tralli ganhará a companhia de três jornalistas, que farão parte do rodízio do telejornal aos sábados e nas suas folgas.
A presença feminina veio com tudo e os nomes confirmados são de Andréia Sadi e Camila Bomfim. Além delas, Nilson Klava também fará parte do rodízio. As mudanças fazem parte de uma estratégia da emissora para dar mais visibilidade aos apresentadores.
Andréia Sadi
Sadi trabalha na GloboNews desde setembro de 2015 cobrindo os bastidores da política em Brasília. Em 2022, ela passou a comandar o programa "Estúdio i", substituindo Maria Beltrão. A jornalista é também comentarista de política da CBN e já trabalhou em diversos portais e no jornal Folha de S. Paulo. Ela foi premiada pela Fecomércio-DF como Jornalista do Ano em 2016.
A paulistana de 36 anos já tem a sua estreia no "Jornal Hoje" com data prevista para o próximo dia 24 de junho. Esse momento é ainda mais especial para a jornalista que retornará ao telejornal, onde atuou como colunista de política por quatro anos.
Filha de descendentes de árabes, Sadi é mãe dos gêmeos João e Pedro, de 2 anos. Eles são fruto do relacionamento com o jornalista André Rizek. A apresentadora costuma mostrar alguns momentos da vida pessoal em suas redes sociais.
Espontânea e muito segura, ela rouba a cena por onde passa. Em uma entrada ao vivo, já respondeu quando chamada para dar mais informações: "Tenho informação do que você quiser. O que você quer saber?". Andréia Sadi também já ganhou uma música de Gilberto Gil. Ela é uma das homenageadas, ao lado atriz Maria Ribeiro, em "Lia e Deia".
Camila Bomfim
Camila Bomfim apresenta o “Conexão Globo News" direto da capital federal desde 2022. A jornalista é nascida e criada em Brasília e entrou na faculdade de Comunicação aos 17 anos. Camila foi repórter de política em Brasília no Jornal Nacional e destacou-se na cobertura de pautas investigativas.
Aos 37 anos, a filha de um economista com uma pedagoga vem fazendo história no telejornalismo. Em 2022, o Conexão, programa que a jornalista apresenta com Leilane Neubarth, foi considerado um dos mais assistidos de toda a TV paga. Durante as eleições, que Camila Bomfim cobriu intensamente na GloboNews, ela declarou que acordava às 5h da manhã para ler todos os jornais.
Camila é mãe de João, de 7 anos. Ela já falou sobre a mudança que a maternidade trouxe na sua vida em entrevista ao portal Uol. "Eu acho que traz muita maturidade. No início, quando nasce o filho, nasce a culpa, você está sempre preocupada. A melhor coisa foi aprender a conciliar as coisas, sem sentir culpa, ter tranquilidade. Todos os perrengues que passei como mãe me fizeram crescer. Sou mãe e profissional, sem que uma coisa anule a outra."
A estreia da jornalista no "Jornal Hoje" também já tem data marcada: no dia 1º de julho.