Corinthians identifica torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e repudia cantos homofóbicos
Corintiano foi levado à sala de policiamento da Neo Química Arena, teve os dados coletados, e o Timão analisará medida a ser tomada
O Corinthians se posicionou sobre duas situações envolvendo os seus torcedores no empate 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo (22), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que um sinalizador foi aceso no setor sul do estádio corintiano, bem como alguns cantos homofóbicos de torcedores corintianos.
Em relação ao sinalizador, o Timão afirmou que o torcedor que acendeu foi identificado pelas câmeras de segurança da arena e conduzido pela Polícia Militar até a sala de policiamento instalada no estádio, ali teve os seus dados coletados para, segundo o clube, as providências cabíveis sejam tomadas.
O procedimento foi comunicado à arbitragem para que fosse adicionado à súmula.
Quanto aos cantos homofóbicos, o Timão repudiou o ocrrido e reforçou que comumente alerta a torcida para a ilegalidade do comportamento, no qual considera inaceitável. O clube alvinegro, através do seu departamento de comunicação, disse que essas ações vão de campanhas nas redes sociais até informes no sistema de som e telões da Neo Química Arena.
O Corinthians reforçou o pedido para que a Fiel não repita esses atos.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o árbitro do Majestoso, Wilton Pereira Sampaio, parou a partida e comunicou ao quarto árbitro, Lucas Caneto Bellote, que tais cantos estavam sendo entoados.