Daniel Adjuto defende gari agredido no metrô: 'Também sou gay, e daí?'
Trabalhador levou chute e tapa na região do rosto e alega preconceito; agressora fugiu
O jornalista Daniel Adjuto, de 34 anos, entrevistou na sexta-feira, 30, o gari que foi agredido por uma mulher no metrô, em Brasília. Nos últimos dias, o vídeo do rapaz viralizou. Nas imagens, ele aparece levando um chute e um tapa na região do rosto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante o SBT Brasília, Daniel Adjuto agredeceu ao gari pela coragem em conversar sobre o episódio, mas também fez um desabafo, afirmando que quem deveria ter vergonha de aparecer na TV era a agressora. A mulher que desferiu os golpes contra o gari fugiu do flagrante. Os envolvidos não tiveram seus nomes revelados.
Também sou GAY é dai? Desabafa Adjuto sobre preconceito sofrido por gari em Brasília “Ser gay não é condição para ser alvo de criminoso” #SBTBrasilia @DanAdjuto pic.twitter.com/drJ2othSHb
— Brenno (@brenno__moura) August 30, 2024
“Com todo respeito, você não precisa ficar atrás dessa imagem escura, não. Não vou nem falar seu nome. Não precisa ter vergonha, não. Pelo contrário. Não tem nada que justifique. Quem deve estar com vergonha é ela. A gente precisa muito do seu trabalho. E nem por você é gay. Isso também não é condição para você ser alvo de criminosos. Também sou, e daí? Não é porque você é gari que isso te faz menor. Estou aqui apresentando um jornal e também sou [gay]. Vai me xingar também, vai me bater?", discursou o âncora.
A mulher agrediu o gari em um vagão de trem que seguia sentido Ceilândia, no Distrito Federal. Ela entrou no vagão na estação Guará e desceu em Arniqueiras. No vídeo, ela alega que foi chamada de "vagabunda". Em contrapartida, outros usuários do metrô parecem discordar dela. Na entrevista com Daniel Adjuto, o trabalhador comentou que a mulher agiu com preconceito, por ele ser gari e homossexual.
🚨VEJA: Uma mulher foi flagrada agredindo um gari em um vagão do metrô do Distrito Federal na tarde de quinta-feira (29/8).
O gari afirmou que a agressão foi motivada por preconceito, dizendo: “Não é porque somos garis que somos sujos.”
— CHOQUEI (@choquei) August 30, 2024
Em 2023, em entrevista ao Terra, Daniel Adjuto falou sobre sua orientação sexual. Na época, recém-assumido, ele contou com o assédio dos fãs aumentou, mas que nada estava fugindo do respeitoso. "Recebo muito carinho, graças a Deus, acho que a partir do momento que me assumi publicamente veio mais ainda, mas no sentido de respeito. Tem a paquera, mas com respeito."
Ao ser questionado sobre seu status de relacionamento atual, o jornalista foi categórico: "Estou solteiríssimo, graças a Deus." E ainda revelou: "Não beijei ninguém ainda hoje".