Daniel Alves desmente jornal: 'Não concedi qualquer entrevista, nem vou conceder'
Brasileiro veio a público para negar uma informação e reafirmar sua postura
Daniel Alves fez seu primeiro pronunciamento após deixar a prisão, negando ter concedido qualquer entrevista. Ele foi condenado a 4 anos e meio por estupro e passou 14 meses em prisão preventiva.
O ex-jogador de futebol Daniel Alves, de 40 anos, se pronunciou pela primeira vez após deixar a prisão. Em seu perfil no Instagram, ele negou que tenha concedido qualquer entrevista. O informe vem um dia após o jornal El Periodico divulgar uma matéria com supostas declarações do brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido", escreveu Daniel Alves, que também publicou uma imagem com fundo desfocado.
A suposta entrevista ao El Periodico, segundo o veículo, foi dada em um restaurante de Barcelona, enquanto Daniel Alves almoçava com um amigo. Entre as declarações publicadas, uma delas pontua que o brasileiro está "tranquilo" e que "não tem muito mais o que fazer a não ser comparecer à Justiça" às sextas-feiras para comprovar que não deixou a cidade.
Segundo o relato da reportagem, Daniel está mais abatido e magro do que antes da prisão. "Onde quer que eu vá, sobrevivo. Adapto-me a tudo porque, para mim, não é o lugar que faz a pessoa, mas o contrário".
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Ele deixou a penitenciária Brians 2 no dia 25 de março, sob pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, algo equivalente a R$ 5,4 milhões. Ao todo, ele passou 14 meses em prisão preventiva.