Daniel Alves é chamado de "estuprador" em primeira ida a tribunal após liberdade provisória
O brasileiro teve que lidar com os insultos que algumas pessoas lhe lançaram na saída do tribunal
Daniel Alves foi alvo de insultos ao se apresentar pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, em Barcelona, na manhã desta quinta-feira, 28. O ex-jogador brasileiro está em liberdade provisória depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por violação e deve apresentar-se semanalmente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A visita de Dani Alves ao tribunal durou apenas cerca de dez minutos, segundo o jornal espanhol esportivo "Marca". Na saída, ele teve que lidar com os insultos que algumas pessoas lhe lançaram. Em um vídeo, é possível ouvir um homem gritando e o chamando de estuprador.
"Tem muito dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil, te matam rápido, seu desgraçado. Está tranquilo. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador", grita o homem. No vídeo, ainda é possível ouvir outra mulher citando que Daniel está "bem tranquilo". (Confira vídeo abaixo)
El brasileño ha tenido que lidiar con los insultos que algunas personas le han proferido a la entrada de los juzgados pic.twitter.com/db0Upk43U7
— MARCA (@marca) March 28, 2024
O ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira apareceu com uma cara séria, vestido com um casaco castanho claro e uma camisa e calças brancas e disse bom dia aos agentes dos Mossos d'Esquadra. Ele estava acompanhado de Inés Guardiola, advogada responsável pela defesa dele.
Daniel Alves foi solto na segunda-feira, 25, depois de quase 15 meses preso e de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O brasileiro estava no local desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.