Daniel Alves é preso pela Justiça da Espanha sem direito a fiança
Lateral-direito do Pumas, do México, é acusado de agressão sexual a uma mulher em Barcelona, no final do ano passado. O Ministério Público local havia pedido a prisão
O lateral-direito Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada por uma juíza de Barcelona, na Espanha. A determinação foi nesta sexta-feira, já no final da tarde na Europa. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de São Paulo e confirmada pelo LANCE!.
Daniel, de 39 anos, já fora detido após se apresentar e depor sobre o caso de agressão sexual a uma mulher na capital da Catalunha. O Ministério Público Espanhol havia pedido a prisão preventiva do jogador. De acordo com o que o jornal El País publicou e o L! também confirmou, não há possibilidade de fiança.
A suposta vítima acusa o lateral da Seleção Brasileira de ter colocado a mão dentro da sua roupa, sem consentimento, durante uma festa realizada em uma boate em Barcelona, na Espanha, no último dia 30 de dezembro.
Logo após a repercussão do caso, o jogador negou a acusação e alegou que estava apenas dançando "sem invadir o espaço de ninguém".
- Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus - disse Daniel ao programa espanhol 'Y ahora Sonsoles'.
Daniel Alves jogou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e atualmente tem contrato com o Pumas, do México. Revelado pelo Bahia, o lateral de 39 anos fez história com a camisa do Barcelona e também atuou em grandes clubes, como Sevilla, Juventus, PSG e São Paulo.