Daniel Alves recorre a pai de Neymar para pagar fiança, diz jornal
O pai do brasileiro se colocou à disposição do condenado para atender às exigências da Justiça
O Tribunal de Barcelona concedeu a liberdade provisória de Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2023. A Justiça espanhola colocou uma fiança de um milhão de euros. Diante disso, o ex-jogador já recorreu ao pai de Neymar para fazer o pagamento e ter o direito hoje mesmo. A informação foi dada pelo jornal La Vanguardia, da Espanha.
O ex-jogador do Barcelona irá optar pela mesma via a que já recorreu para pagar os 150 mil euros que o tribunal de instrução exigiu para indenizar a vítima da violação, dinheiro que também serviu de circunstância atenuante da pena para quatro anos e meio. O pai de Neymar se colocou à disposição de Alves para ajudá-lo a custear o processo judicial enquanto seus bens estivessem congelados.
Daniel Alves precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades. Ele também deverá comparecer semanalmente aos tribunais e manter 1km de distância da vítima.
O CASO
O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, ele aguardará a sentença definitiva fora do centro penitenciário. Na denúncia, a vítima afirmou que, na noite dos fatos, estava na área VIP da casa noturna com amigas e que o jogador a conduziu a um segundo local, alegando ser outra área VIP. No entanto, ela foi trancada em um banheiro, onde foi agredida e abusada pelo atleta.
Desde o ocorrido, Daniel Alves apresentou cinco versões distintas sobre o incidente, sendo de forma oficial a Justiça ou não, negando o crime em todas elas.