Daniel Alves: responsável por espalhar boato de 'morte' do jogador é identificado
Condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, Daniel Alves foi alvo de um boato de que teria tirado a própria vida
Daniel Alves foi alvo de um grave boato neste sábado (09): o de que teria tirado a própria vida. Vale lembrar que, há algumas semanas, o jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate da Espanha. Horas depois de o rumor movimentar as redes sociais, o responsável por espalhar a notícia falsa já foi identificado.
O usuário que fez a fake news se popularizar foi o perfil Paulo Albuquerque, conhecido no X, antigo Twitter, por publicar fotos apenas com filtro que deixa a pessoa mais velha. "Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou", escreveu o internauta.
Horas depois, o internauta por trás do perfil ironizou a repercussão e negou que estivesse falando do jogador. "Gente, pelo amor de Deus, que repercussão é essa? Eu estou me referindo ao meu primo Danielzinho de Nova Iguaçu que tava sumido, mas já acharam ele com vida", publicou.
A informação de que a fake news foi divulgada pelo perfil Paulo Albuquerque foi confirmada pelo assessor de imprensa de Daniel em entrevista à Radio Itatiaia. Ele ainda revelou que a equipe jurídica do jogador vai processar o internauta, a quem chamou de "irresponsável".
Em contato com o G1, Graciele Queiroz, advogada da equipe jurídica de Daniel, confirmou o processo e afastou, também, os rumores de que um protocolo antissuicídio foi ativado na penitenciária Brians 2 por conta do jogador.
"Daniel não está em depressão, como a...
Matérias relacionadas
Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz faz desabafo após ano com traição do jogador e morte da mãe
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada