De Anitta a Bruno Gagliasso: quem são os pais e mães de santo dos famosos
Esses sacerdotes são responsáveis por cuidar dos terreiros de religiões de matriz africana e dos frequentadores
Celebridades contam com a espiritualidade de sacerdotes responsáveis por cuidar de terreiros de religiões como o candomblé e umbanda, como Sergio Pina, Balbino Daniel de Paula, Dário de Ossain e Neide Oyá D'Oxum.
A espiritualidade desempenha um papel fundamental na vida de muitas pessoas, inclusive de celebridades. Entre as figuras espirituais mais respeitadas e procuradas estão os pais e mães de santo, sacerdotes responsáveis por cuidar dos terreiros de religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda.
Confira abaixo alguns dos pais e mães de santo dos famosos:
Sergio Pina
Pai de santo da cantora Anitta, Sergio Pina tem um terreiro localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, no qual o pai e o irmão da cantora também frequentam. No Instagram, ele acumula 78 mil seguidores e constantemente responde internautas que têm dúvidas sobre o candomblé. Sergio compartilha fotos e vídeos com os frequentadores do terreiro.
Balbino Daniel de Paula
Balbino Daniel de Paula, também conhecido como Obarayí, é o pai de santo do ator Bruno Gagliasso. Ele tem 83 anos e dirige o terreiro de candomblé Ilê Axé Opo Aganju, um dos mais importantes da Bahia. O terreiro tem um perfil no Instagram, no qual mostra a vivência e festividades do lugar.
Dário de Ossain
Babalorixá do terreiro de candomblé Ilê Axé Onisegum, Dário de Ossain é natural da favela da Serrinha, em Madureira, no Rio de Janeiro, e é pai de santo da atriz Jéssica Ellen. Defensor dos direitos humanos, Dário é um homem gay e foi um dos três finalistas do Prêmio Sim à Igualdade Racial na modalidade intelectualidade.
Neide Oyá D'Oxum
A mãe Neide, da umbanda, é mãe de santo do ator Henri Castelli, que já expressou a sua fé nas redes sociais várias vezes. Em 2018, ele compartilhou uma foto ao lado dela. Neide Oyá D'Oxum é fundadora do Grupo União Espírita Santa Bárbara (GUESB) e autora do livro "Wa Jeun: Sabores Ancestrais Afro-indígenas".