Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De Patti McGee a Rayssa Leal: 5 mulheres que brilham no skate

De diferentes idades e regiões, elas inspiram outras mulheres a seguir seus passos

19 jul 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
A brasileira Rayssa Leal irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris
A brasileira Rayssa Leal irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Reprodução: Instagram/rayssalealsk8

Em um esporte tradicionalmente dominado por homens, as mulheres têm cada vez mais conquistado espaço e se destacado de forma impressionante. No universo das quatro rodinhas, nomes como Patti McGee e Letícia Bufoni, ainda que de gerações diferentes, exemplificam essa determinação.

A seguir, conheça 5 mulheres que brilham - ou brilharam - no skatismo:

Patti McGee

Nascida na Califórnia, Estados Unidos, Patti McGee é uma das skatistas mais famosas do esporte, conhecida por ter sido a primeira mulher a alcançar o status de profissional no skate, em 1965. Naquele mesmo ano, ela ganhou destaque ao estrelar a capa da revista Life com o seu icônico handplant, o que a levou a aparecer em vários programas de televisão.

8 recordes incríveis do skate feminino 8 recordes incríveis do skate feminino

Em 2010, Patti foi honrada como a primeira mulher a ser incluída no Hall da Fama do Skate. Mesmo aos 78 anos, ela continua a ser um ícone duradouro do esporte, inspirando mulheres, como a filha Hailey Villa, a andar de skate.

Leticia Bufoni

Leticia Bufoni, 31 anos, optou por não disputar uma vaga para as Olimpíadas de Paris, mas estará na capital francesa durante os Jogos Olímpicos. Seis vezes campeã no X Games, Leticia começou sua trajetória no skate aos 9 anos de idade, emergindo como uma das skatistas femininas mais influentes. 

Com cinco recordes mundiais registrados no Guinness Book, ela já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Rayssa Leal

Rayssa Leal, 16 anos, medalhista olímpica de prata e bicampeã mundial, conquistou grandes feitos no cenário internacional, incluindo duas medalhas de ouro no X Games. Em 2023, Rayssa se consolidou como a primeira mulher a alcançar uma nota nove no Super Crown da Street League de Skate (SLS).

Rayssa, que começou a andar de skate aos seis anos de idade, se tornou a medalhista olímpica brasileira mais jovem da história. Apelidada de “fadinha”, a skatista agora se prepara para competir nas Olimpíadas de Paris.

Pamela Rosa

Bicampeã mundial de skate, Pamela Rosa, 25 anos, também está na disputa para conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Aos 13 anos ela já estava competindo no X Games, competição em que  conquistou o segundo lugar no ano seguinte, em 2014.

Em suas redes sociais, Pamela compartilha detalhes de sua preparação para as Olimpíadas, como treinos de musculação, cardio e mais. “Mantenho aqui meu foco e preparação para o grande dia”, escreveu em uma postagem.

Margielyn Didal

Margielyn Didal, 25 anos, fez história ao conquistar uma medalha de ouro na categoria feminina de skate street nos Jogos Asiáticos de 2018, se consolidando como a primeira atleta das Filipinas a alcançar esse feito.

Além de compartilhar sua paixão pelo skate no instagram, Margielyn também se destaca em competições internacionais como o X Games e Dew Tour.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade