Defesa de Cara de Sapato acredita que processo por assédio deve ser arquivado
O lutador prestou depoimento no Rio de Janeiro nesta quarta, 22
O lutador Cara de Sapato prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Rio de Janeiro nesta quarta (22/3), na investigação sobre assédio e importunação sexual sofridos pela mexicana Dania Mendez no "BBB 23". Acompanhado de dois advogados, ele evitou contato com os jornalistas.
"Está sendo muito difícil esse momento", afirmou. "Estou muito arrependido. Gostaria de falar num momento mais oportuno, mas prefiro não falar mais sobre agora", acrescentou.
Antes de depor, Sapato admitiu que estava preocupado com uma possível condenação após importunação sexual contra a modelo. "Acredito que a preocupação com o desfecho é sempre angustiante", disse ele ao jornal O Globo.
Mas um de seus representantes, o advogado Ricardo Sidi, acredita na possibilidade de o processo judicial ser arquivado. Segundo a defesa do lutador, Dania Mendez não teria se sentido "desrespeitada" durante sua passagem pelo reality brasileiro, o que desqualificaria o crime.
De acordo com a defesa, o lutador pode se ver livre caso o processo judicial seja arquivado. "Aqui, na hipótese específica sob investigação, temos a hipótese de uma vítima [Dania Mendez] que, livre de qualquer coação, vem a público e fala que os seus limites não foram ultrapassados, que ela não se sentiu coagida, não se sentiu desrespeitada", analisou o advogado.
"Eu confio nas autoridades, confio na apreciação da delegada, do Ministério Público. Temos confiança de que será visto que, em relação ao Antônio, não houve condutas invasivas contra a anuência da vítima", afirmou Sidi, acreditando que o processo terá curto prazo.