Defesa de Robinho entra com pedido de liberdade e faz novo recurso
Jogador está preso em São Paulo
Nesta terça-feira (2), a defesa de Robinho recorreu e entrou com um pedido de liberdade para revogar a prisão do ex-jogador. Este foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido dos advogados de Robinho é que seja autorizado que ele responda em liberdade enquanto alguns recursos ainda são analisados. O ex-atleta foi preso há duas semanas, condenado por estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013.
Como o Brasil não extradita cidadãos natos para cumprimento de pena em outros países, a Justiça italiana solicitou que o ex-atacante recebesse a sentença por aqui. Segundo o argumento da defesa de Robinho, como ainda podem caber recursos contra a decisão do STJ, não existiria um cenário no qual responda na cadeia durante este período. De acordo com os advogados, a prisão seria 'ilegal'.
A partir desta semana, a rotina de Robinho na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, passou por algumas mudanças. Depois de um período de isolamento, começará a ter contato com outros presos.