Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa de Robinho tentará novo recurso no STF; saiba detalhes

Ex-jogador foi condenado na Itália e a Justiça brasileira concordou que pena seja cumprida no Brasil; defesa espera resposta após a Páscoa

21 mar 2024 - 23h09
(atualizado em 22/3/2024 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Robinho tem condenação em três instâncias por participação no estupro coletivo de uma mulher albanesa
Robinho tem condenação em três instâncias por participação no estupro coletivo de uma mulher albanesa
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC - Legenda: Robinho foi condenado a nove anos de prisão / Jogada10

Após ser preso nesta quinta-feira, Robinho tentará um novo recurso na Justiça. A defesa do ex-jogador apresentará um novo recurso no Superior Tribunal Federal (STF) na esperança de conseguir um habeas corpus. Nesta quinta-feira, 21, o STF negou um pedido.

Condenado por estupro: relembre o julgamento de Robinho na Itália Condenado por estupro: relembre o julgamento de Robinho na Itália

"É para ele reconsiderar ou levar o julgamento para o Pleno ou à Primeira Turma", disse o advogado José Eduardo Rangel de Alckmin ao "ge".

A resposta, porém, deverá demorar um pouco. Segundo o advogado, a expectativa é de que o STF só se reúna após a Páscoa, no fim de semana da próxima semana.

"Vamos protocolar até amanhã, a Turma deveria se reunir na terça, mas não sei se vai. Acho que é um caso inédito, não tem precedentes", declarou Alckmin.

Relembre o caso Robinho

Robinho tem condenação em três instâncias por participação no estupro coletivo de uma mulher albanesa. A decisão final, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, na Itália, data de janeiro de 2022. Só que, à época, o jogador estava no Brasil.

No final do mesmo ano, o Ministério da Justiça italiano solicitou a extradição do ex-atacante. O governo brasileiro, entretanto, negou. A alegação foi de que o país não extradita seus próprios cidadãos. Posteriormente, os italianos recorreram ao STJ para este reconhecesse a sentença no Brasil, o que aconteceu na última quarta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade