Defesa diz que Daniel Alves terá que usar a "força mental" para superar recurso de liberdade negado
"Ele é um atleta com muita força mental e estou convencido de que vai ajudá-lo neste momento a gerir esta bebida do mal", declarou advogado
Após a Justiça de Barcelona recusar o último pedido
de liberdade feito pela defesa de Daniel Alves, o advogado do jogador se pronunciou nesta terça-feira e destacou a "força mental" necessária para superar a nova rejeição do recurso.
"Ele é um atleta com muita força mental e estou convencido de que vai ajudá-lo neste momento a gerir esta bebida do mal", declarou o advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, ao jornal espanhol 'La Vanguardia'.
O Tribunal de Barcelona analisou as novas alegações e diligências apresentadas pela defesa do jogador brasileiro e decidiu recusar o novo pedido de liberdade. Dessa forma, Daniel Alves seguirá em prisão preventiva na Catalunha pela acusação de estupro a uma jovem em dezembro de 2022.
"Os indícios de criminalidade que consideramos suficientes para imputar-lhe o fato e como fundamento da medida cautelar permanecem inalterados", escreveram os magistrados da Audiência de Barcelona.
Daniel Alves está preso desde janeiro deste ano e mudou sua versão de defesa algumas vezes ao solicitar recursos por liberdade provisória. Na última tentativa, o jogador admitiu que teve relações sexuais, mas negou uma violação criminosa não consentida.