Dentista faz 'mágica' e viraliza ao atender pessoas com deficiência
Com um jaleco especial e uma didática para poucos, o profissional faz de tudo para deixar a experiência dos seus pacientes menos traumática
Um odontopediatra de Santos viralizou nas redes sociais com uma técnica de atendimento que transforma a vida dos pacientes mirins e também de pessoas com deficiência, que podem sentir dificuldades para encarar a cadeira do dentista.
Isso porque Paulo Bonavides, 31 anos, cria cenários lúdicos para para ensinar a escovação, na hora de aplicar a anestesia ou de realizar qualquer outro procedimento. Com um jaleco especial e uma didática para poucos, o profissional faz de tudo para deixar a experiência dos seus pacientes menos traumática.
''Minha preocupação é que elas não tenham esse trauma do dentista que muitos adultos na minha idade possuem. O lúdico deve permanecer em primeiro lugar'', diz Paulo, em entrevista ao site VivaBem.
Atualmente, o dentista de Santos é referência na área. Paulo explica o processo de "encantamento" dos seus pacientes.''A cadeira não sobe porque ela tem um botão, mas porque ela é mágica. Minha grande inspiração é a Disney. Se eu não acreditasse no que eu faço, não daria tão certo. As mágicas existem e os sonhos podem ser reais'', comentou.