Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Depois da ameaça de ser banido, filme da Barbie é liberado no Oriente Médio

Filme correu o risco de não ser exibido por conter cenas que remetem ao movimento LGBTQIA+

9 ago 2023 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
Filme da Barbie é liberado no Oriente Médio após ameaça de ser banido
Filme da Barbie é liberado no Oriente Médio após ameaça de ser banido
Foto: Divulgação/Warner

O filme "Barbie" não estreou nos países da região do Oriente Médio no período do seu lançamento mundial. De acordo com o site The Hollywood Reporter, censores da região pediram que o filme sofresse alterações para ser aceito nesses locais. 

Conforme informação do site, o lançamento seria em 31 de agosto, um mês e 10 dias após a estreia mundial. Porém, a data foi alterada para esta quinta-feira, dia 10. Não há informações se houve ou não alteração no filme. 

Segundo o R7, a mudança que os responsáveis pela censura solicitaram teria sido a remoção ou alteração de cenas e falas que remetem ao movimento LGBTQIA+. A Movsto, plataforma de streaming de sucesso na região do Oriente Médio, já declarou que “Barbie” não fará parte do seu catálogo.  

Aprovado apenas em dois países da região do Golfo, o filme não tem previsão de ser exibido em outros locais, como o Kuwait, país com políticas de controle rígidas para culturas externas e diversidade, principalmente com relação à pauta LGBTQIA+. Ainda segundo o The Hollywood Reporter, o país árabe proibiu o filme de terror “Talk to me” no país em 2022, não pelo conteúdo do longa-metragem, mas porque a pessoa que faz o papel principal do filme se identifica como transexual e pessoa não-binária.

Barbie: mocinha ou vilã do feminismo? Barbie: mocinha ou vilã do feminismo?

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade