Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deputada Duda Salabert rebate fala transfóbica de Nikolas Ferreira e manda "beijinho"

Deputada federal afirmou que o ódio de Nikolas não foi capaz de parar sua trajetória

9 mar 2023 - 13h14
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Duda rebateu o deputado e ainda mandou "beijinho".
Duda rebateu o deputado e ainda mandou "beijinho".
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Duda Salabert, deputada federal pelo PDT, rebateu a fala transfóbica dita pelo também deputado federal Nikolas Ferreira na última quarta-feira, 8, Dia das Mulheres.

Durante o seu discurso no plenário da Câmara, Duda repudiou o comentário de Ferreira, em que ele ironiza mulheres transexuais. Ela ainda fez uma reflexão sobre como o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no planeta. 

“Dificilmente uma travesti é morta com um tiro só no Brasil, só com uma facada. É crime de ódio, e é essa estrutura de ódio que nos exclui do mercado formal de trabalho, já que 90% das travestis estão na prostituição, é essa estrutura de ódio que nos exclui da sala de aula, porque 91% das travestis e transexuais não concluíram o ensino médio, é essa estrutura de ódio que nos exclui do espaço político”, disse a deputada.

Duda Salabert fez questão de reafirmar que o ódio do deputado Nikolas Ferreira não foi capaz de parar a sua trajetória. “O seu ódio não foi capaz de frear que a deputada federal mais votada de Minas é uma travesti (...) Então, o ódio de vocês, beijinho. Sigamos com muito amor e poesia", completou. 

Entenda o caso: 

No Dia Internacional da Mulher, Nikolas usou uma peruca loira e ironizou as pessoas trans. “Hoje me sinto mulher, deputada Nikole, e tenho algo muito interessante para falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

O deputado declarou também que as mulheres devem retomar sua feminilidade.  “Tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas”.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade