Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deputada Erika Hilton articula por defesa de crianças trans

Projeto de CPI em São Paulo propõe investigar como é feita a transição de gênero de crianças e adolescentes no Hospital das Clínicas da USP

7 fev 2023 - 11h08
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada Federal Erika Hilton (PSol) luta para que crianças trans não seja criminalizadas
Deputada Federal Erika Hilton (PSol) luta para que crianças trans não seja criminalizadas
Foto: Reprodução Facebook

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) postou na manhã desta terça-feira (07) uma série de mensagens no Twitter sobre a tentativa de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar como é feita a transição de gênero de crianças e adolescentes no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP).

"Se trata de mais uma tentativa de criminalizar nossas identidades e aqueles do poder público que as reconhecem. Agora, usando discursos sem pé nem cabeça, sem nenhum embasamento científico e deturpando os processos médicos, pra mirar em crianças trans", afirmou a deputada.

O pedido de CPI foi feito pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e assinado por outros 23 vereadores e terá de ser votado na Câmara Municipal para ser aprovado. Rubinho também já encaminhou um projeto de lei que visa impedir o bloqueio hormonal na puberdade e uso de hormônios por adolescentes trans.

"Estou em diálogo constante com membros da Câmara Municipal de São Paulo pra impedir a proposta absurda do Vereador Rubinho Nunes de abrir uma CPI contra crianças trans. Sem provas, ele diz que elas são 'cobaias' do Hospital das Clinicas da USP", completou Erika. 

O atendimento prestado pelo Hospital das Clínicas tem respaldo legal e é baseado em práticas e pesquisas médicas reconhecidas em todo mundo. O programa de transição de gênero é gratuito e segue protocolos previstos no Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde e das recomendações do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade