Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Deus me livre de mulher CEO": 3 executivas que comandam grandes empresas rebatem fala polêmica

Luiza Trajano, Bianca Andrade e Bruna Tavares se pronunciaram contra declaração de Tallis Gomes

20 set 2024 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários
Luiza Trajano é uma das empresárias mais influentes do Brasil
Luiza Trajano é uma das empresárias mais influentes do Brasil
Foto: Reprodução: Instagram/luizahelenatrajano

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação, deu declarações polêmicas nas redes sociais. Na última quarta-feira, 18, ele disse que não noivaria com uma mulher que tivesse um cargo de CEO, a posição mais alta em uma empresa.

Em resposta a um seguidor, Tallis disse “Deus me livre de mulher CEO”. Em seguida, explicou que as executivas passam por uma “masculinização que invariavelmente vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo plano”.

Ele ainda justificou afirmando que há muita pressão envolvida em um cargo de CEO e que a pessoa precisa ser forte para suportar. “Na média, esse não é o melhor uso da energia feminina. A mulher tem o monopólio do poder de construir um lar e ser base de uma família - um homem jamais seria capaz de fazer isso”, escreveu Tallis.

Ele finalizou afirmando que um homem que pode “bancar” a mulher e mesmo assim não faz, “está perdendo o maior benefício de uma mulher, que é o uso da energia feminina nos lugares certos, lar e família”.

Após a polêmica, Tallis pediu desculpas publicamente, afirmando ter sido “infeliz” em sua fala.

Suas declarações foram rebatidas por executivas de sucesso que comandam grandes empresas:

Luiza Trajano

Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, assumiu o comando da empresa em 1991 e frequentemente é vista em listas das pessoas mais influentes do mundo, como em 2021, quando se consolidou como a única brasileira no ranking na lista Time 100. Além disso, o jornal inglês Financial Times escolheu Luiza Trajano como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo, a única brasileira citada.

Em resposta a Talles, Luiza declarou que não concordava com o posicionamento do presidente da G4. “Criei três filhos trabalhando muito, inclusive como CEO do Magalu. Soube cuidar deles e dos idosos da família”, escreveu.

Ela é mãe de Frederico e Luciana, que trabalham na empresa Magalu, e Ana Luiza, que é chefe de cozinha.

“De uma coisa tenho certeza: nós, mulheres, podemos ser aquilo que queremos e optamos ser. Às mulheres, peço que não deixem que posicionamentos como esse abalem seus desejos e opções. Quem te irrita, te domina. Não deixemos a irritação nos dominar. O que interessa é que juntas somos mais fortes”.

Bianca Andrade

A empresária e influenciadora Bianca Andrade ficou conhecida na internet ao postar vídeos de maquiagem. Em 2016, Bianca lançou a própria marca de cosméticos, a “Boca Rosa Beauty”, uma das maiores do mercado nacional.

A influenciadora ainda é mãe de Cris, 3 anos, fruto do seu relacionamento com o também influenciador Fred Bruno.

Em seu Instagram, Bianca também comentou sobre o assunto. “O 'rapaz' fala que a mulher CEO acaba não dando tanta atenção ao marido, aos filhos, porque é muita pressão... Enfim, falou bastante absurdo, não foi pouco”.

Bianca afirmou que os homens falam essas coisas para impedir a carreira das mulheres, disfarçando de cuidado. “A gente não pode cair nessa história. Sabe o que eles querem? Deixar a gente bem quietinha. 'Fica aqui, bem quietinha. Não vira CEO, não. Senão, você não vai conseguir cuidar dos meus filhos, da minha casa, não vai conseguir cuidar de nada e vai me atrapalhar'. Só que eles falam isso fantasiado de 'quero cuidar de você'. Este é o problema”

Por fim, ela incentivou as mulheres a serem CEO e qualquer coisa que queiram ser. “Se eles realmente estivessem pensando em você, perguntariam: o que você quer, o que você gosta, o que te faz feliz? E não impondo alguma coisa como eles impõem. Enfim, triste”, concluiu.

Bruna Tavares

Jornalista e empresária, Bruna Tavares começou a produzir conteúdo sobre beleza e maquiagem em 2009. Atualmente, tem sua própria marca, que leva o seu nome, fundada em 2016.

Mãe de Nina, Bruna Tavares ganhou o prêmio de empreendedora de beleza do ano pela Geração Glamour, em 2022 e foi citada pela Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2024.

“CEO, muito bem casada e com uma família maravilhosa. É cada imbecilidade que a gente tem que ler. Sigam firmes mulheres”, escreveu Bruna nos stories do Instagram, ao compartilhar a lista da Bloomberg Linea.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade