Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Smirnoff celebra protagonismo negro no AFROPUNK Bahia 2022, o maior festival de cultura negra do mundo

Festival reúne música, arte, moda, gastronomia e afroempreendedorismo

3 dez 2022 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/@Smirnoffbr

A segunda edição do AFROPUNK, o maior festival da cultura negra do mundo, aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, em Salvador, e Smirnoff marcou presença no evento reafirmando seu compromisso com as pautas raciais.

Foram mais de 20 horas de celebração que marcaram esse encontro de cultura ancestral com ícones da música nacional, com apresentações de Emicida, Liniker, Ludmilla e Margareth Menezes.

Além de atrações musicais, o festival reuniu nomes da arte urbana e enalteceu a cultura afro com uma curadoria exclusiva de chefs que apresentaram ao público diversos sabores da gastronomia baiana em um espaço especial dedicado às comidas e bebidas. O evento também contou com o Black Carpet, um espaço com ativações para fotos e interações do público, onde Smirnoff esteve presente.  

Para comemorar essa edição do AFROPUNK, que foi totalmente aberta ao público, Smirnoff convidou um squad especial de influenciadores para curtir o festival. "É uma celebração que exalta o protagonismo de todos os pretos e pratas do mundo", comentou a influenciadora Mari Costa, em suas redes sociais, ao falar sobre o convite que recebeu da vodca número 1. 

Carol Gonçalves, Onã Rudá, Fernanda Evan e Maurício Fonseca também fizeram parte do squad e puderam curtir o momento com muito conhecimento ancestral, arte, moda, gastronomia e música. 

Representatividade o ano todo

A Diageo, marca dona de Smirnoff, vem se destacando como uma voz audível quando se trata de representatividade, diversidade e inclusão. Com metas ousadas até 2030, o objetivo da empresa é priorizar agendas com pautas raciais dentro e fora do ambiente corporativo.

São diversos movimentos da Diageo neste sentido, em ações, apoios e participações de suas marcas ao longo do ano, sempre atuando para amplificar a força de pautas ligadas à diversidade e representatividade. Além disso, internamente, o Reach, grupo de afinidade que tem como missão estabelecer uma rede de funcionários negros e promover seu desenvolvimento profissional, já está em vigor na fabricante de Smirnoff há 3 anos. 

Reforçando ainda mais as pautas raciais como prioridade e ampliando suas prioridades para o mercado, em junho de 2021 a Diageo junto com as 45 maiores empresas do país, fundou o Mover, movimento que busca promover a equidade racial por meio de um plano de ação que visa criar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras. Além disso, o Mover planeja ofertar mais de 3 milhões de novas oportunidades de trabalho nos próximos anos. “Ações que contribuam para um espaço mais diverso e com oportunidades para todos são pautas que defendo, e estar presente na construção de uma marca como Smirnoff, que promove e apoia causas em prol de diversidade, equidade e inclusão me enche de orgulho", reflete Nathalia Duarte, integrante do time de Marketing da Smirnoff na Diageo.

 BEBA COM MODERAÇÃO. NÃO COMPARTILHE COM MENORES DE 18 ANOS.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade