Digitais em bilhete de resgate levaram polícia a encontrar garota de 9 anos sequestrada nos EUA
Craig Nelson Ross Jr., de 46 anos, foi preso sob a acusação de raptar Charlotte Sena em Saratoga, no estado de Nova York
Agentes da polícia dos Estados Unidos prenderam o homem acusado de sequestrar Charlotte Sena, de 9 anos, que viajava com a família no Parque Estadual Moreau Lake, no condado de Saratoga, no norte do estado de Nova York, no fim de semana.
Charlotte acampava com os pais, David e Trish Senna, quando desapareceu após passear de bicicleta pelo parque, no sábado, 30. A família notou o sumiço da jovem e logo acionou a polícia.
O suspeito pelo sequestro, Craig Nelson Ross Jr., de 46 anos, foi identificado após a perícia encontrar as suas impressões digitais no bilhete de resgate deixado na caixa de correio da casa da família da menina. As digitais do homem já haviam sido inseridas no banco de dados da polícia devido a uma passagem por dirigir embriagado, em 1999.
A polícia, então, rastreou a residência do suspeito. Lá, eles encontraram Charlotte escondida dentro do armário de um trailer do suspeito. Detalhes sobre o sequestro e prisão só foram revelados após Charlotte ser reunida a sua família nesta terça-feira, 3. As buscas pela criança envolveram mais de 400 agentes e evaram 34 horas.
Ross está detido no Centro Correcional do Condado de Saratoga, sem fiança, sob a acusação de sequestro, disse a Polícia do Estado de Nova York. A audiência preliminar para definir o futuro do suspeito está marcada para 6 de outubro.