Dono de bar é preso por esconder câmeras para filmar mulheres em banheiro
Polícia ainda investiga se o homem compartilhava ou vendia as imagens; caso aconteceu em região turística da Espanha
Um homem foi preso após ser descoberto escondendo câmeras para assistir a mulheres usando o banheiro do estabelecimento. O caso aconteceu em Maiorca, uma região turística da Espanha.
De acordo com autoridades do país, o homem manteve esse esquema por anos. Funcionava da seguinte forma: ele escondia pequenas câmeras em recipientes camuflados, como se fossem garrafas de água, e as deixava no banheiro, gravando tudo.
As investigações tiveram início quando uma cliente acionou a polícia após encontrar a câmera no banheiro. Durante a perícia, autoridades identificaram o dono do bar como responsável pelas gravações, já que ele aparece nas imagens mexendo na câmera para pegar os cartões de memórias com os vídeos.
Una mujer entra al baño de un bar en #PalmadeMallorca y ve una botella de agua que le parece sospechosa
Cuando la examina, descubre que hay una cámara en su interior y nos llama al 091
El #detenido había grabado de este modo a un centenar de clientas cuando acudían al baño pic.twitter.com/GCdgfev1vu
— Policía Nacional (@policia) July 28, 2022
A polícia investigou as imagens e conseguiu identificar 38 mulheres vítimas do esquema. As autoridades acreditam, no entanto, que o número pode ser bem maior.
Ao todo, cinco mil gravações foram coletadas no local. A polícia ainda investiga se o homem compartilhava ou vendia as imagens. O dono do bar responderá pelo crime em liberdade.