Elon Musk vai tirar suas empresas da Califórnia após lei favorável a jovens trans
Lei impede escolas de notificarem pais e responsáveis caso seus filhos se identifiquem como transgêneros
O empresário bilionário Elon Musk anunciou nesta terça-feira (16/7) que pretende retirar as sedes do X e da SpaceX da Califórnia, após a sanção de uma lei no estado que impede escolas de notificarem pais e responsáveis caso seus filhos se identifiquem como transgêneros.
Crítica à nova lei
Musk classificou a medida como a "gota d'água". "Deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos", declarou o empresário, referindo-se ao governador democrata Gavin Newsom.
Realocação das empresas
De acordo com Musk, a sede do X será transferida para Austin, no Texas, enquanto a da SpaceX irá para a Starbase, complexo da empresa em Boca Chica, também no Texas, onde são realizados os lançamentos de seus foguetes.
Contexto pessoal
Elon Musk é pai de 12 filhos, entre eles Vivian, uma mulher trans que pediu a retirada do sobrenome do pai em 2022. Segundo Vivian, ela não quer estar relacionada ao pai biológico de forma nenhuma.
This is the final straw.
Because of this law and the many others that preceded it, attacking both families and companies, SpaceX will now move its HQ from Hawthorne, California, to Starbase, Texas. https://t.co/cpWUDgBWFe
— Elon Musk (@elonmusk) July 16, 2024