Em evento antirracista na Espanha, presidente da CBF elogia Carlo Ancelotti e revela que vai avançar nas negociações com o italiano
Encontro na sede da Federação Espanhola marcou anúncio de amistoso entre Brasil e Espanha
A novela entre a Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (13), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para promover um evento antirracista e mostrou que não houve desistência para contratar o italiano.
Recentemente, Ancelotti voltou a afirmar que não vai assumir a Seleção Brasileira e que vai cumprir o contrato com o Real Madrid até o final, em junho de 2024. Ednaldo Rodrigues mostrou que a negociação permanece e que vai abrir negociação de forma mais direta, mas não garante esperar o treinador até 2024.
- Não é uma decisão isolada do presidente (esperar até 2024), eu teria que ouvir diretores e atletas. Nós temos que ouvir os jogadores, eles fazem parte do nosso trabalho e a gente não toma decisões que não possam estar sintonizadas com os sentimentos deles. É uma resposta que a gente só pode dar no futuro.
- Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem a mais - acrescentou.
O evento antirracista na sede da (RFEF) marcou o anúncio de amistoso entre Brasil e Espanha, no Santiago Bernabéu, em março de 2024.
Carlo Ancelotti é considerado um dos melhore treinadores do mundo, sobretudo por conta dos feitos com o Real Madrid. A chegada do técnico à Seleção Brasileira agrada aos jogadores, mas o contrato com o clube espanhol tem sido a maior dificuldade. Enquanto o Brasil fica sem técnico, Ramon Menezes assume à frente de forma interina.
- Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que gostaria de treinar uma das melhores seleções do mundo
A Seleção Brasileira vai fazer um amistoso neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), contra a Guiné, e na próxima terça-feira (20), às 16h (de Brasília), contra o Senegal.