Empresário denuncia racismo em hotel luxuoso de Florianópolis
Lucas Matheus Damazio Corrêa informou que segurança gritou com sua mãe e disse para não tocar nele
O empresário Lucas Matheus Damazio Corrêa denunciou o racismo que sofreu em um hotel de luxo em Jurerê Internacional, em Florianópolis. No boletim de ocorrência, Lucas relatou que sua família foi abordada pelos seguranças de maneira desrespeitosa.
Ele foi questionado por não estar usando as pulseiras necessárias para andar pelo local, mas Lucas afirmou que outros hóspedes também andavam sem as pulseiras e não foram abordados. Ele tinha o cartão de acesso ao quarto.
Em vídeo compartilhado em seu Instagram, Lucas disse que foi seguido por um segurança que gritou com sua mãe e disse: "Não me toca". O empresário afirmou estar decepcionado e ressaltou: "O racismo é uma coisa horrível".
Procurado pelo g1 SC, o hotel IL Campanario disse que o uso das pulseiras é um procedimento padrão do lugar. "O Condomínio Complexo Turístico IL Campanario tomou conhecimento da denúncia de suposto caso de racismo por parte da segurança contratada pelo empreendimento, por ocasião da solicitação de uso de pulseiras de identificação por hóspedes. Esclarecemos que o uso de pulseiras por hóspedes é procedimento padrão do empreendimento, assim como em inúmeros resorts no Brasil e no mundo.
Repudiamos toda e qualquer atitude discriminatória e condutas como a denunciada não fazem parte dos valores e dos princípios que defendemos e pregamos diariamente, de respeito e tratamento igualitário a todos. Ressaltamos que não há espaço para este tipo de atitude em nossas dependências.
O empreendimento está à disposição das autoridades para toda e qualquer informação que se mostrar necessária, posto que o denunciante acionou a autoridade policial", informou em nota.