Entenda como casal gay que adotou 5 filhos arrecadou mais de 360 mil reais
Daniel Braz agradeceu ajuda recebida depois que marido morreu e quadro com a família foi exibido no "Domingão com Huck"
O enfermeiro Daniel Braz arrecadou mais de 360 mil reais para comprar uma casa própria e viver com os cinco filhos após perder o marido, Jhonatan Wiliantan da Silva, que faleceu aos 29 anos, no dia 4 de março, em decorrência de complicações de dengue hemorrágica. Jhonatan morreu poucas semanas após o casal participar do quadro "The Wall", do "Domingão com Huck", que foi exibido postumamente com a autoriação de Daniel.
O casal de Rio Claro, interior de São Paulo, fez sucesso nas redes sociais ao compartilhar seu cotidiano após adotarem cinco filhos, João Miguel de 2 anos, Iara de 4 anos, Herry de 5 anos, Wendel de 7 anos e Douglas de 12 anos.
As crianças eram primas de segundo grau de Jhonatan. Por negligência, foram retiradas da família e levadas para um abrigo. Com medo de ver as crianças separadas em processos de adoção distintos, o casal, que visitava as crianças no abrigo, decidiu construir a grande família.
No "Domingão com Huck", eles conseguiram R$ 73 mil, que usaram para comprar um carro com 7 lugares. Após o episódio ir ao ar, o apresentador divulgou a vaquinha criada para dar suporte a Daniel, que teve de se afastar do trabalho para se dedicar ao cuidado com as crianças.
"Nossa corrente do bem funcionou! Em menos de 24 horas foram doados mais de 360 mil reais para a família do Daniel e do Jhonatan, personagens do The Wall no @domingao de ontem. Todos juntos, nos ajudando, a gente chega longe. Desejo muito amor pra família de vocês", publicou o apresentador. Daniel agradeceu a ajuda do apresentador e dos doadores.
Em entrevista ao gshow, Daniel contou que as crianças estão recebendo ajuda de uma psicóloga para enfrentar o momento difícil e seguir com a rotina. Ele explicou que também conta com auxílio. "Estou conseguindo me organizar. Estou tendo ajuda de amigos íntimos e as crianças estão indo para escola normalmente. Semana que vem já consigo trabalhar".