Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda o caso das jovens que debocharam de uma colega de sala mais velha em faculdade

No vídeo, uma das jovens diz ironicamente: "Gente, quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?"

13 mar 2023 - 11h57
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Três estudantes jovens publicaram um vídeo nas redes socais no qual elas debocham de uma colega mais velha, de 40 anos, em um curso na faculdade. Elas fazem biomedicina em uma universidade particular em Bauru, no interior de São Paulo.         O post viralizou nas redes sociais e causou indignação. No Twitter, a publicação que denunciou as jovens já tem quase 1 milhão de visualizações.       No vídeo, uma das alunas diz ironicamente: "Gente, quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?"  Posteriormente, outra jovem afirma: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada". "Realmente", diz uma terceira fazendo cara de deboche.

O vídeo foi publicado no "close friends" de uma das jovens (opção do Instagram para que apenas pessoas selecionadas assistam seu vídeo), entretanto, ele se tornou público.

Nota da universidade

Após a repercussão do caso, a Unisagrado, universidade das alunas, divulgou uma nota de apoio a estudante que foi ofendida: "Para começarmos esta conversa, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Completando… defendemos uma causa: A EDUCAÇÃO. Na verdade, somos a causa. Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós".

    Além disso, uma sobrinha da estudante atacada manifestou sua indignação pelas redes sociais: "Minha tia sempre batalhou trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs para ajudar a minha avó e a cuidar dela. Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve a oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surge três meninas escrotas, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela tia ser a mais velha da turma". 

    Homenagem à colega

    Após o caso, a aluna ofendida foi recebida na universidade com flores por colegas do curso. A sobrinha dela divulgou o momento no seu perfil e agradeceu a eles: "Obrigada pelo carinho".

     
     
     
     
     
    Ver esta publicação no Instagram
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Uma publicação partilhada por 014.net 🔹️ (@zero14_net)

    Entre outras mensagens de apoio, uma colega escreveu nos comentários da publicação: "Nós do 4° ano de biomedicina repudiamos toda e qualquer falta de respeito e preconceito. Ficamos muito felizes em saber que em breve teremos uma colega de profissão tão espetacular como você Paty, conte com nosso apoio sempre". 

    Ao g1, uma das jovens que apareceu no vídeo de ofensa disse que as três estão arrependidas do que disseram e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto". Agora, as alunas podem responder criminalmente. O etarismo ocorre quando alguém é discriminado ou sofre preconceito por conta da sua idade.

    As alunas podem responder criminalmente
    As alunas podem responder criminalmente
    Foto: Reprodução/Redes Sociais / Perfil Brasil
    Perfil Brasil
    Compartilhar
    Publicidade
    Seu Terra












    Publicidade