Entrevistados de Pesquisa Terra querem escolas inclusivas
36% das pessoas ouvidas em levantamento apontam o assunto como o mais relevante em relação à acessibilidade para pessoas com deficiência
Durante o mês de junho, em que se celebrou o Mês do Orgulho LGBT+, o Terra fez um levantamento com 340 mil pessoas em todo o Brasil como forma de evidenciar os interesses não apenas relacionados à Parada, evento que patrocinou, mas ao longo de todo o ano em diversas esferas da diversidade. A pesquisa apurou que 73% dos entrevistados acreditam que é importante votar em um candidato que se preocupe com diversidade e, entre as questões ligadas às pessoas com deficiência, 15.559 pessoas responderam que a acessibilidade ocupa o primeiro lugar.
Escolas inclusivas (36%), aumento das das oportunidades de trabalho (22%) e acesso a programas de saúde de qualidade (14%) estão entre os assuntos tidos como mais relevantes para as pessoas com deficiência no Brasil. Outra urgência apontada foi a acessibilidade urbana, mencionada por 36.627 pessoas.
A pesquisa foi respondida, em sua maioria, por mulheres (56%) e por pessoas das regiões Sudeste (44%) e Norte (25%) com idades a partir de 18 anos.