Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erika Hilton aciona Ministério Público de SP para investigar Ana Paula Minerato por falas racistas

Deputada destacou que além de injúria racial, a influenciadora também cometeu racismo

27 nov 2024 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários
“As falas racistas de Minerato não podem ser toleradas ou  passarem impunes", declarou a deputada Erika Hilton
“As falas racistas de Minerato não podem ser toleradas ou passarem impunes", declarou a deputada Erika Hilton
Foto: Reprodução: Instagram/hilton_erika

A deputada federal Erika Hilton entrou com uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo a instauração de uma investigação contra Ana Paula Minerato. A ação foi motivada por áudios vazados nas redes sociais, nos quais a influenciadora fez comentários racistas.

Nos áudios, Minerato se refere à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, como “a empregada, a do cabelo duro” e, em tom de sarcasmo, comenta que os pais da artista seriam originários da África.

5 situações do dia a dia que revelam racismo velado 5 situações do dia a dia que revelam racismo velado

“As falas racistas de Minerato não podem ser toleradas ou  passarem impunes. No pedido, destaco que, além da injúria racial, a influenciadora pode ter cometido o crime de racismo, uma vez que a fala foi proferida em ambiente público e, mesmo com a repercussão nacional dos áudios, ela não se retratou”, escreveu a deputada nas redes sociais.

“Na representação, solicito a instauração de uma investigação para apurar a prática de racismo, pedindo a aplicação do artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa”, acrescentou.

O que aconteceu

Áudios divulgados nas redes sociais revelam Ana Paula Minerato envolvida em uma discussão com o ex-namorado, o rapper KT, durante a qual ela faz declarações racistas sobre a cantora Ananda.

Após o incidente, Ananda afirmou em suas redes sociais que tomará as medidas legais cabíveis contra Minerato. Com a forte repercussão, a influenciadora se manifestou publicamente, pedindo desculpas pelas falas.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade