Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Felipe Prior é condenado por estupro

Crime aconteceu em 2014; o ex-BBB ainda poderá recorrer em liberdade

10 jul 2023 - 13h10
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Denúncia contra o ex-BBB veio a tona há três anos atrás
Denúncia contra o ex-BBB veio a tona há três anos atrás
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Felipe Prior foi condenado em primeira instância por um estupro que teria acontecido em 2014. A denúncia contra o ex-BBB veio a tona há três anos atrás, depois que o arquiteto participou do reality show de Boninho.

A decisão assinada no último sábado (8/7) pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, condenou Prior a seis anos de prisão em regime semiaberto. O ex-BBB ainda poderá recorrer em liberdade.

No documento, a juíza apontou que não há dúvida de que houve crime de estupro e destacou o prontuário médico, além de mensagens trocadas entre a vítima e Prior. A decisão também contou com o suporte de depoimentos de testemunhas.

A assessoria de Felipe Prior ainda não se pronunciou sobre a condenação.

Relembre o caso

No começo de 2020, Themis (nome fictício da vítima) afirmou ter sido violentada por Felipe Prior de maneira agressiva, "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos".

A suposta vítima apontou à Justiça que teria pedido para que ele parasse e reforçou que não houve consentimento durante o ato. Na época, ela obteve atestado de laceração emitido pelos médicos.

A advogada Maíra Pinheiros afirmou ter recebido a condenação "com muito alívio após três anos e meio de muita luta", porém destacou que sua equipe pretende recorrer para aumentar a pena de Prior: "Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada e o regime seja o fechado."

"Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade a se questionem se querem se associar a um estuprador condenado", ela completou.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade