Ex-BBB Leidy Elin exibe black power após tirar tranças: “Coroa que todos nós carregamos”
A trancista de 26 anos refletiu sobre honrar as origens e seguir aprendendo
Leidy Elin mostrou seu novo visual nas redes sociais, refletindo sobre a importância de cuidar do cabelo e a força do penteado black power. Ela contou com a ajuda da família para tirar as tranças.
A ex-BBB Leidy Elin surpreendeu nas redes sociais ao exibir seu novo visual. Em um vídeo compartilhado no Instagram, a trancista de 26 anos mostrou o processo de retirada das tranças, revelando seu black power e refletindo sobre a importância de cuidar do cabelo.
Destacando trechos da música “Olhos Coloridos” da cantora Sandra de Sá, Leidy Elin escreveu que contou com a ajuda da família para tirar as tranças.
“Sei que existem muitas pessoas que sentem insegurança com seu próprio cabelo, mas o que seria de nós sem essa coroa que todos nós carregamos? O Black Power é um símbolo de resistência, liberdade e a nossa força. Não podemos esquecer sobre o quanto somos importantes e capazes para chegar a qualquer lugar”, escreveu em postagem.
Na publicação, Leidy refletiu sobre sua jornada pessoal. “Estamos em constante evolução, sempre aprendendo e se reconstruindo. Depois de tudo que passei e vivi, eu entendi o porquê devemos ouvir e aprender: para sermos melhores a cada dia que se passa. Então, bora honrar nossas origens e viver sendo felizes com a coroa que carregamos?”.
Transição capilar
Leidy iniciou sua transição capilar aos 16 anos e contou como o racismo estrutural tornou desafiador o processo de aceitação do cabelo crespo pela sociedade. “Vivíamos com aquela estética em que apenas os cabelos lisos eram vistos como lindos, pois nosso cabelo sempre foi considerado ‘feio, sujo, duro’. Foi libertador quando veio essa aceitação do cabelo crespo”, disse ao jornal Extra.
Depois de sofrer um corte químico, Leidy optou por usar tranças como parte de seu cuidado capilar, desenvolvendo um amor tão grande que acabou transformando isso em sua profissão antes de entrar no Big Brother Brasil 24.
“As tranças foram o que me ajudou a encarar a transição capilar de forma mais tranquila. Na época, foi com a utilização de linha, e isso me ajudou muito a passar por esse processo e aceitar o meu black power”, contou em entrevista ao Extra.