Ex-BBB Thelma Assis protesta contra racismo: ‘Quem bate esquece’
Médica aproveitou sua ida aos Estados Unidos para pautar o assunto nas redes sociais
Thelma Assis, médica e campeã do BBB 20, está de férias com o marido em Orlando, nos Estados Unidos, e tem compartilhado um pouco de sua experiência nos parques temáticos da cidade. Contudo, na última terça-feira, 16, uma camiseta usada por ela chamou atenção. A peça em questão estampava a seguinte frase: “Curtindo a Disney sem @ de racista”.
No Instagram, além de uma imagem vestindo a camiseta, ela publicou um texto em protesto contra o racismo. “Quem bate esquece, quem apanha não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injuria racial contra mim nas redes sociais”, iniciou a médica.
Thelma lamentou, dizendo que o “racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento”. “Além disso, no episódio ocorrido, essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e outras pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga”, destacou.
Com o processo, a ideia da ex-BBB é doar todo o valor recebido de indenização para “instituições que trabalhem com pautas raciais”.
Vale relembrar que durante a participação no BBB, Thelma, assim como Maju Coutinho, foi alvo de comentários racistas de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band. Na época, a equipe da médica se pronunciou, declarando que tomaria as “providências cabíveis”.