Ex-Fazenda Raissa Barbosa denuncia agressão do ex-namorado: "Eu achei que ia morrer"
A influenciadora fez live para detalhar denúncia de violência durante viagem ao Chile. Ex-namorado nega e diz que vai processar
A influenciadora digital Raissa Barbosa, conhecida por sua participação em "A Fazenda 12", fez uma live para denunciar que foi agredida por um ex-namorado. Ela revelou detalhes das agressões sofridas: "Ele me agrediu fisicamente, psicologicamente e de todas as formas possíveis. Demorei muito tempo para falar porque estava tentando resolver essa situação no 'off', sem expor".
Segundo Raissa, as agressões começaram durante uma viagem ao Chile, em dezembro de 2023. Ela descreveu momentos de terror: "Ele me bateu, ele me enforcou, ele bateu na minha cabeça, puxou meu cabelo. Tudo isso por conta de ciúme. Quando eu passei por isso, eu achei, de verdade, que ia morrer."
Denúncia e busca por justiça
Raissa afirmou ter registrado um boletim de ocorrência, mas não obteve respostas efetivas. "Já fiz um boletim de ocorrência, mas estou denunciando porque não aconteceu nada, só isso." Ela destacou que está se expondo para buscar justiça: "Eu já estou com medida protetiva, mas e aí, ele não vai pagar pelo que ele fez?"
Durante a live, Raissa mostrou áudios em que o ex-namorado a xinga e a humilha. Ela também exibiu fotos das agressões, incluindo marcas roxas no braço e no pescoço.
Resposta de Renan Supriano
O fisiculturista Renan Supriano, que não teve o nome citado diretamente por Raissa, assumiu a polêmica e publicou uma nota em seu perfil nas redes sociais, negando as alegações e se dizendo vítima de calúnias. "Estou tão surpreso quanto todos. Não por ela, porque dela eu já esperava isso ou coisa pior. Mas surpreso de como é fácil criar uma história, para difamar e caluniar uma pessoa à custa de se auto promover e buscar visibilidade em rede social", ele escreveu nos Stories do Instagram.
Renan afirmou ser vítima das agressões de Raissa e disse ter provas concretas para sustentar sua versão. "Eu fui vítima das diversas agressões físicas por parte dela e mais de 15 pessoas são testemunhas e presenciaram. Eu jamais revidei. Eu tenho vários vídeos dela me agredindo, tenho provas concretas e não criadas como as dela, apontando marcas de agressão no corpo inexistentes."
Troca de processos
Renan também desmentiu a afirmação de Raissa de que suas denúncias não resultaram em nada. "A denúncia dela 'não deu em nada' porque eu apresentei provas contundentes à justiça. E exigirei reparação total por todos os danos que ela vem me causando com falsas acusações e difamação pública."
Após essa publicação, Raissa voltou a se manifestar no Instagram, avisando numa nota que também iria processar. "Tudo será resolvido na justiça. A partir de agora, não postarei mais nada sobre o ocorrido. Deixarei nas mãos da justiça e todos, tanto o agressor quanto as pessoas que estão me descredibilizando e levantando falso testemunho em favor dele, serão responsabilizados judicialmente", iniciou ela.
"Quero esclarecer que eu não sofri nenhum abuso sexual. A relação foi consentida, e em nenhum momento afirmei que não foi consensual. Meu telefone, contendo todas as provas, pode ser entregue em juízo para comprovar a veracidade dos fatos. Agradeço a todos pelo apoio. Compartilhar minha história é difícil, mas necessário para buscar mudanças reais e proteger as vítimas de violência", finalizou.