Ex-mulher acusa Welliton, ex-jogador do Goiás e do São Paulo, de espancá-la
Rafaela Carvalho denunciou o que viveu nas redes sociais e postou diversas fotos de hematomas, além de um vídeo onde ele confessa agressões
A ex-esposa do ex-atacante Welliton relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas, ameaças e perseguição por parte do atleta durante os seis anos que estiveram juntos. Revelado pelo Goiás, ele encerrou a carreira em janeiro deste ano e já teve passagens também por São Paulo, Grêmio e times de fora do país, mas estava jogando por último no Novorizontino.
Em stories postados em seu Instagram, Rafaela Carvalho afirmou que durante o relacionamento registrou diversos boletins de ocorrência contra o ex-jogador. "Eu já me sinto uma pessoa vitoriosa, uma mulher forte e que superou uma vida difícil. Foi uma fase de superação na minha vida. Eu passei por todas as fases de um relacionamento abusivo, tóxico. Antes de superar tudo isso eu não conseguia falar sobre [o assunto], eu não contava o que vivia para as pessoas, eu escondia da família e dos amigos", contou ela.
Rafaela também revelou que já deu entrada no divórcio há mais ou menos um ano. Segundo a modelo, a história dos dois começou quando ela ainda tinha 21 anos e foi morar com o ex-jogador fora do Brasil. "Eu era uma menina nova, sem maturidade e que não enxergava a vida como realmente é. Eu nunca apanhei do meu pai ou da minha mãe e tudo que aconteceu ali [agressões] foi uma novidade. Uma novidade estranha. E eu achava que merecia viver aquilo", relembrou.
Ela também relatou que devido a tudo que viveu durante o casamento teve depressão e chegou a emagrecer 16 kg. "Eu sofri agressão física, verbal e psicológica. Apanhei durante seis anos. A gente acaba aceitando uma vida que não merece por dependência emocional. Depois tive depressão, dormia o dia todo e emagreci 16 kg. Não tinha vida. Expor isso ainda é difícil, mas eu não vou me calar e ninguém vai me calar porque nada justifica a agressão. As agressões que eu sofri eram tão fortes que acho que não era nem para eu estar viva", disse ela.
Rafaela conta que foi ao voltar para o Brasil que começou a registrar as agressões que sofria do então marido à época. A modelo também afirmou que precisou de acompanhamento psicológico para conseguir superar tudo que passou. "[Falar sobre isso] não é vingança, é justiça", destacou.
Nas redes sociais, ela postou diversas conversas no WhatsApp com Welliton, em que ele a ofende, a ameaça e tenta contatá-la diversas vezes, seja por mensagens ou por ligação, mesmo ela afirmando que não queria mais reatar o relacionamento.
Após a repercussão de seu relato nos stories, ela também publicou um vídeo em seu Instagram com fotos dos hematomas ocasionados pelas agressões que sofreu e um vídeo em que Welliton está dentro de um carro e assume que já a agrediu, além de dizer que "homem bate na mulher se ela aprontar com ele" e afirmar que nunca foi preso.
Em nota enviada ao Terra, a advogada Márcia Paulina Rocha, que representa o ex-jogador, afirma que os fatos que estão sendo divulgados nas redes sociais ocorreram no ano de 2019 e no final do ano de 2021. Segundo ela, os processos estão em andamento normalmente na Justiça, com o direito ao devido processo legal, ampla defesa e o contraditório.
"Não podendo esta entrar no mérito dos fatos para não infringir a ética profissional, deixamos consignado que o Sr. Welliton está respondendo a todos os chamados judiciais. É o que temos que relatar por hora", acrescentou a defesa dele.