Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-paquita da Xuxa demorou 20 anos para assumir bissexualidade; saiba quem é ela

Stephanie Lourenço contou que se sentia reprimida em falar sobre isso antigamente

10 set 2024 - 15h35
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Stephanie Lourenço, ex-paquita da Xuxa, participa do documentário “Para Sempre Paquitas”, que será lançado no Globoplay em 16 de setembro.
Stephanie frequentemente apoia a comunidade LGBTQIA+ nas redes sociais
Stephanie frequentemente apoia a comunidade LGBTQIA+ nas redes sociais
Foto: Reprodução: Instagram/stephanielourenco_

Stephanie Lourenço, 36 anos, é uma das 27 ex-paquitas que participa do documentário “Para Sempre Paquitas”, que será lançado no Globoplay em 16 de setembro. Conhecida por seu trabalho no teatro e no cinema, Stephanie é a única do grupo que revelou sua bissexualidade após uma longa espera de 20 anos.

A sua trajetória é marcada por uma jornada de autodescoberta, e, embora tenha deixado o grupo há anos, as memórias da época como paquita da Xuxa continuam a influenciar sua vida. Em uma entrevista de outubro de 2022, ao jornal O Globo, Stephanie discutiu como a pressão social da época a impediu de se abrir sobre sua orientação sexual.

“Eu tinha vontade de me expressar, mas me sentia muito reprimida porque eram outros tempos. Eu só consegui falar abertamente sobre isso 20 anos depois, quando tive coragem de me assumir para os meus pais”, disse ela ao veículo.

Em 2022, Stephanie participou de produções como “O Último Animal” e “Ciclo”. Ela também é ativa nas redes sociais, onde frequentemente compartilha registros de seus trabalhos e publicações apoiando a comunidade LGBTQIA+.

Ao falar publicamente sobre sua bissexualidade, a ex-paquita ficou surpresa com a recepção calorosa e o apoio que recebeu. “Recebi muitas mensagens de apoio, além de ter sido um momento de libertação para mim”, disse ao site Notícias da TV.

“Uma mulher me contou que me assistia na TV quando era criança e vivia em um orfanato. Hoje é bissexual, casada com outra mulher. Ela disse que ficou muito orgulhosa com o posicionamento. Nunca vou esquecer. Achei lindo demais”, acrescentou.

Bissexualidade não é confusão: entenda o termo Bissexualidade não é confusão: entenda o termo

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade