Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-primeira-dama denuncia ex-presidente argentino Alberto Fernández por violência física e assédio

"Acabei de apresentar a queixa, não aguento mais", disse Fabiola Yañez ao seu advogado, Juan Pablo Fioribello, após comunicar-se com o tribunal de Madri, Espanha

7 ago 2024 - 11h34
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-primeira-dama Fabiola Yañez apresentou uma queixa criminal contra o ex-presidente argentino Alberto Fernández por violência física e assédio, nesta quarta-feira (7). Fernández governou a Argentina de 2019 a 2023.

O então casal Alberto Fernández e Fabiola Yáñez; a ex
O então casal Alberto Fernández e Fabiola Yáñez; a ex
Foto: primeira-dama apresentou denúncia contra o ex-presidente argentino / Perfil Brasil

Em resposta, um tribunal federal decidiu proibir sua saída do país e também ordenou "medidas de restrição e proteção", para impedir que ele se comunique com a ex-esposa.

"Acabei de apresentar a queixa, não aguento mais", disse Yañez ao seu advogado, Juan Pablo Fioribello, após comunicar-se com o tribunal de Madri. Fabiola vive atualmente na capital da Espanha.

Denúncia da ex-primeira-dama

A ex-primeira-dama, de 43 anos, é atriz e jornalista e conheceu Fernández, de 65 anos, em 2013, quando ela o entrevistou, e um ano depois eles começaram a namorar.

A denúncia surgiu a partir do vazamento para a imprensa de mensagens entre Yáñez e a secretária particular de Fernández, María Cantero, nas quais a ex-primeira-dama teria relatado agressões sofridas do então presidente, inclusive com fotografias.

Alberto Fernández se posiciona

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, se manifestou a respeito da denúncia. "Tendo sido informado pela imprensa sobre a acusação de Fabiola Yáñez contra mim, quero expressar que a verdade dos fatos é diferente. Só vou dizer que é falso e que o que ela agora me acusa nunca aconteceu", declarou Fernández em comunicado publicado na rede social X (ex-Twitter).

"Pela integridade dos meus filhos, minha e também da própria Fabiola, não vou fazer declarações à imprensa, mas vou fornecer as provas e testemunhos à Justiça que mostrarão o que realmente aconteceu", acrescentou o ex-presidente. Confira abaixo a postagem:

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade