PUBLICIDADE

Fernanda Lorenzoni, esposa de Fafy Siqueira: "A gente se apaixona por pessoas"

A atriz e também cozinheira falou sobre seus ofícios, planos para futuro e de quando quase foi tirada do armário em rede nacional

6 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Lorenzoni e a esposa Fafy Siqueira dividem a casa e o ofício
Fernanda Lorenzoni e a esposa Fafy Siqueira dividem a casa e o ofício
Foto: Reprodução/Instagram/@felorenzoni

Uma das delicadezas que você vai encontrar no Instagram de Fernanda Lorenzoni é um vídeo cantando "Como eu Quero", canção da banda Kid Abelha que promete "transformar o seu rascunho em arte final", enquanto sua esposa, a atriz Fafy Siqueira, acompanha a companheira atenta, dedilhando o violão. 

De certa forma, a postagem resume o que é a Fernanda, uma mulher de fala doce e tranquila que sabe o que o quer, mas acredita que as coisas acontecem naturalmente, produto de uma vida leve e permeada por afetos. Pelo menos é o que ficou depois de uma hora de conversa com o Terra NÓS

Aos 31 anos, seu nome estampou matérias em março de 2020 após a esposa declarar para a jornalista Patrícia Kogut que era Fernanda quem estava com ela na recuperação de um acidente doméstico.

"A Fafy sempre foi muito reservada e quando a Kogut perguntou quem estava cuidando dela, ela abaixou o telefone e falou: 'estou com preguiça de mentir' e aí eu respondi 'então fala a verdade'", conta rindo. 

Como começou a história de amor desses casais famosos LGBTQIA+ Como começou a história de amor desses casais famosos LGBTQIA+

Juntas há seis anos, elas nunca esconderam a relação de pessoas próximas, mas tinham algumas estratégias em relação ao público em geral, o que rendeu, inclusive, alguns momentos inusitados como quando Taís Araújo quase tirou o armário do armário em rede nacional. 

"A gente adora a Taís e ela sabia do namoro. Quando a Fafy participou do 'PopStar', Taís perguntou 'quem é essa moça linda na plateia te acompanhando, Fafy?'. Na lata, ela respondeu que eu era sua afilhada, que é o que a gente respondia em público", conta rindo a atriz ao se referir ao programa dominical que foi ao ar em 2018.  

Assim como Fafy, Fernanda é bastante reservada em relação à vida pessoal e não gosta muito de se colocar em caixinhas. "Não gosto de me rotular, mas acho que diria que sou bi. Na verdade, hoje, sou sapatão né? Casada! Mas eu acho que a gente se apaixona por pessoas, admira pessoas. Nunca fui de ir para balada, micareta para beijar um monte de gente. Conto nos dedos com quem já me relacionei".  

Morando juntas em um apartamento na região central da cidade de São Paulo, Fernanda e Fafy compartilham também uma profissão: a atuação. Chegaram a fazer o mesmo papel no musical onde elas se conheceram, o "Forever Young". 

"Eu interpretei a enfermeira no 'Forever Young', em Salvador, quando nem a Fafy nem Marya Bravo e Nany People, que faziam o papel regularmente tinham disponibilidade. Aí, o Jarbas [Homem de Mello] pediu para eu fazer. Como eu era assistente de direção, estava familiarizada com o espetáculo e eram só duas apresentações. Acabei fazendo", relembra. 

No começo, a relação não foi muito amigável. Fafy, que também foi compositora do espetáculo, não gostava dos pitacos dado pela jovem assistente de direção, mas com o tempo foi entendendo seu papel na peça e começando a se aproximar. 

A diferença de idade, inclusive, é uma das poucas coisas que incomodam Fernanda, mas não pela sua existência e, sim, pela lembrança constante da mídia.

"Até hoje me incomoda num lugar muito profundo como todas as matérias colocam que sou 30 e poucos anos mais nova porque isso não faz diferença nenhuma pra mim", aponta ela, que prefere reforçar o que as aproxima, como gostar de receber amigos em casa, a música e, claro, os palcos. 

Formada em Jornalismo, Fernanda logo percebeu que o que queria mesmo era atuar. "Apresentei minha monografia às 8h no Espírito Santo e às 13h estava em um vôo para São Paulo para fazer a faculdade de Teatro", relembra. Fernanda chegou a prestar o vestibular para o curso de Artes Cênicas na Universidade de São Paulo, mas desistiu porque sentiu que não era a hora de se mudar para a cidade. 

Mais velha e com um irmão vivendo na capital paulista, ingressou na graduação da conceituada Célia Helena Centro de Artes e Educação e, por lá, fez uma pesquisa de iniciação científica onde entrevistou gigantes dos palcos como Marcos Caruso e a falecida Maria Alice Vergueiro

Em uma nova cidade e com novos contatos, foi trilhando sua carreira, hora como produtora, hora como assistente de direção até a chegada da pandemia quando se viu, como todo mundo, impossibilitada de sair de casa. Foi no forno, então, que encontrou companhia e renda. 

"Sempre fiquei em cima da minha avó quando ela cozinhava, perguntando tudo e na pandemia comecei com a confeitaria. Hoje entendi que amo as duas coisas e vou intercalando, quando tem menos coisa de teatro vou para cozinha e vice-versa". 

Atualmente, Fernanda está em turnê pelo Brasil com a peça "Nunca Desista dos Seus Sonhos", baseada no livro do escritor best-seller Augusto Cury. O espetáculo passa por Osasco no dia 14 de outubro, Maceió no dia 21, Aracaju no dia 22, Santos em 28 de outubro e São José dos Campos no dia 29.

Já no próximo ano, a ideia é comemorar. "Fafy faz 50 anos de carreira e estamos pensando em alguns projetos, tanto solo dela como um que estamos juntas no palco, além de trabalhos individuais de cada uma, mas não gosto de dar muito spoiler", finaliza sorrindo.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade