Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de Bela Gil responde comentário sobre visibilidade lésbica: “Não somos fantasmas”

Parte da comunidade LGBTQIA+, Flor Gil disse que “todo dia é dia da visibilidade lésbica”

19 ago 2024 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários
Flor Gil revelou ser lésbica aos 15 anos
Flor Gil revelou ser lésbica aos 15 anos
Foto: Reprodução: Instagram/florgildemasi

Filha de Bela Gil, Flor Gil tirou um tempo para responder perguntas de seus seguidores nas redes sociais. No Instagram, a neta de Gilberto Gil interagiu com os fãs e respondeu um internauta que mencionou o Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado no dia 29 de agosto.

“Todo dia é dia de visibilidade lésbica. Não somos fantasmas”, escreveu ela.

Além do Dia da Visibilidade Lésbica, há também outra data importante: o Dia Nacional do Orgulho Lésbico, comemorado no dia 19 de agosto. O dia foi estabelecido em homenagem aos protestos liderados pela ativista LGBTQIA+ Roselyn Roth, ocorridos em 19 de agosto de 1983 em frente ao Ferro’s Bar. O evento ficou conhecido como o “Stonewall brasileiro”.

Carla Perez, Xanddy e outros famosos que apoiam seus filhos LGBT Carla Perez, Xanddy e outros famosos que apoiam seus filhos LGBT

Flor Gil revelou ser lésbica aos 15 anos e frequentemente aborda o assunto em suas redes sociais.

Em postagem feita em outubro do ano passado, ela contou um pouco sobre como se sente e afirmou ser uma “menina que gosta de meninas”. 

“Sempre recebi uma educação livre, respeitosa e por isso não tive que sair do armário em momento nenhum poirque nunca estive dentro dele, eu sempre estive dançando livremente pelo quarto inteiro. E sigo assim, jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos, e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto. Sem julgamento, sem preconceito e transformando o ódio em amor”, disse. 

“Sei que essa liberdade vem do contexto da minha criação, da minha geração, vem dos meus pais e dos que estão ao meu redor e só tenho a agradecer por esse privilégio! Só estou sendo, e espero que todos sejam livres para amar quem quer que seja, hoje, amanhã e sempre também”, acrescentou ela. 

Flor ainda comenta que não tme pressa para encontrar um rótulo. “Aqueles que ainda não podem se jogar no mundo, espero que essa luta abra logo todas as portas, porque o problema não está em você e sim naqueles que querem te esconder! Eu não tenho pressa de encontrar um rótulo e nem tenho vontade de buscar esse encaixotamento. Sigo assim vivendo livremente”, finalizou.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade