Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de deputado do PL é morta a tiros; polícia trabalha com a hipótese de feminicídio

Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi morta a tiros no interior do Mato Grosso

19 jul 2024 - 16h00
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL), morta a tiros nesta sexta-feira, 19
Empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL), morta a tiros nesta sexta-feira, 19
Foto: @raquel_cattani via Facebook / Estadão

A empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL), foi morta a tiros no interior do Estado nesta sexta-feira, 19. O crime ocorreu em Nova Mutum, que fica a 240 quilômetros da capital Cuiabá. A Polícia Civil mato-grossense trabalha com a hipótese de feminicídio.

A empresária tinha 26 anos e trabalhava no setor de queijos artesanais. Ela deixa dois filhos. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o corpo dela foi encontrado na localidade de Pontal do Marape, onde vive a família Cattani, e tinha marcas de tiros. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Raquel.

Em nota, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) informou que pediu ao governo do Estado a adoção de medidas necessárias para a elucidação da morte da empresária. O presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), foi até Nova Mutum para acompanhar a família da empresária.

"Que Deus console e acalme o coração dos pais, filhos e amigos de Raquel. A Assembleia Legislativa não medirá esforços para que todas as medidas necessárias sejam agilizadas", disse Botelho.

Gilberto Cattani foi eleito em 2022 para o primeiro mandato de deputado estadual. O Estadão entrou em contato com o gabinete do parlamentar, mas não obteve retorno.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), determinou que as forças de segurança do Estado atuem, de imediato, para desvendar a autoria do crime.

"Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia (primeira-dama do Mato Grosso) estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família", afirmou Mendes.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), eleito para o Senado por Mato Grosso, lamentou, nas redes sociais, a morte de Raquel. O ministro citou uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgada em março deste ano, que mostrou que o Estado possui a maior taxa de feminicídios do Brasil.

Deputado criticou violência política no último sábado

No último sábado, 13, Gilberto Cattani usou as redes sociais dele para criticar o aumento da violência política. Naquele dia, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia. O republicano foi ferido na orelha por um tiro e já voltou a realizar agendas de campanha.

"Facada em (Jair) Bolsonaro, dois pré-candidatos a vereador assassinados no Nordeste e um suplente de deputado, em Sinop (MT) (e o) pré-candidato André Maximino é ameaçado de morte e agora Trump é alvejado. Nunca vivemos tanto amor", afirmou o deputado no X (antigo Twitter).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade