Filho de Maguila usa as redes sociais para combater gordofobia, homofobia e racismo
Artista visual e comunicador, caçula do ex-pugilista trava luta contra o preconceito
Filho de Adilson Maguila, um dos maiores pugilistas da história, Júnior Ahzura usa as redes sociais para travar uma luta contra a gordofobia, a homofobia e o racismo. Aos 31 anos, ele se define como "artista, educador, pesquisador e comunicador" e usa as plataformas digitais para falar sobre a vivência enquanto gordo, homossexual e negro.
Um dos seus projetos é o podcast "Gordosfera", no qual recebe convidados para contar suas vivências e debater sobre a gordofobia. Em um dos episódios, Ahzura conta desde as primeiras experiências negativas, quando era chamado de "baleia" na escola, até o agravamento do preconceito após se assumir homossexual.
Júnior Ahzura também é artista visual e compartilha muitos dos seus trabalhos nas redes sociais. Nas obras, a luta contra a gordofobia também se faz presente.
Para além das plataformas digitais, Ahzura atua no coletivo Adisposa Facção e dá aulas no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. O artista é o filho mais novo de Maguila, fruto do casamento com Irani Pinheiro. O ex-lutador tem outros dois filhos, mas de uma relação anterior com Fátima.