Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho é preso após explorar os pais idosos e manter a mãe cadeirante sem alimentação

Homem de 52 anos foi detido na terça-feira, 9, em Goiânia, após denúncia anônima; idosa de 87 anos suplicava por comida e água

11 jan 2024 - 17h25
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um homem de 52 anos foi preso por explorar financeiramente e manter os pais idosos, de 92 e 87 anos, em situação precária em Goiânia. O suspeito foi detido com base em uma denúncia anônima à Polícia Civil e pode enfrentar penas somadas de até cinco anos de reclusão.
Mulher de 87 anos, que é cadeirante, era mantida sem alimentação ou condições de higiene em casa pelo próprio filho
Mulher de 87 anos, que é cadeirante, era mantida sem alimentação ou condições de higiene em casa pelo próprio filho
Foto: Reprodução/Polícia Civil de Goiás

Um homem de 52 anos foi preso por explorar financeiramente e manter os pais idosos em situação precária, sem alimentação, cuidados básicos de higiene ou remédios. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido na terça-feira, 9, no bairro da Vila Redenção, em Goiânia.

A Polícia Civil de Goiás foi até a casa das vítimas, após receber denúncia anônima para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai). Há mais de um ano, o suspeito usava os cartões do pai e da mãe, de 92 e 87 anos, respectivamente, para benefício próprio. 

Segundo a polícia, o casal foi encontrado em situação de extrema precariedade e abandono.

"A casa estava demasiadamente suja, sem alimentação adequada e com restos de alimentos na geladeira, que exalava forte odor de podridão", relatou a polícia.

A mãe do suspeito, que é cadeirante, estava "acamada e molhada de urina", e suplicava aos policiais por água, comida e para ser levada ao hospital, clamando de dores no corpo. O idoso, por sua vez, apresentou desnutrição, palidez, sujeira nas roupas. 

A polícia também encontrou documentação demonstrando que mais de 10 empréstimos foram realizados nas contas das vítimas. Durante o resgate, uma sargento do Corpo de Bombeiros local providenciou um prato de mingau para a idosa para que ela pudesse se alimentar. A mulher foi encaminhada ao hospital.

O suspeito foi preso por maus tratos e exploração financeira. Caso seja condenado, as penas somadas ultrapassam cinco anos de reclusão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade