Foragido por estupro é preso no Lollapalooza após reconhecimento facial
Em parceria com o festival, a Secretaria da Segurança Pública teve acesso às câmeras em tempo real para identificar foragidos da Justiça
O festival Lollapalooza e a Secretaria da Segurança Pública firmaram uma parceria para identificar foragidos da Justiça e suspeitos de crimes no evento.
Um homem foragido por estupro foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial do festival Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O homem de 27 anos foi preso em flagrante no último domingo, 24.
A organização do Lollapalooza e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmaram uma parceria para prender foragidos da Justiça. As autoridades tiveram acesso em tempo real às câmeras de reconhecimento facial do evento.
"Quando algum evento de interesse de segurança pública é detectado, os alertas são gerados e enviados para os policiais que estão em campo", informou a SSP em seu site.
Segundo os dados preliminares da Secretaria da Segurança Pública, cerca de oito pessoas foram presas em três dias de evento, sendo três foragidos da Justiça. As autoridades também prenderam um homem de 54 anos na última sexta-feira, 22, foragido por violência doméstica, enquanto vendia capas de chuva dentro da estação Autódromo.
O Terra NÓS entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública para mais esclarecimentos sobre as prisões e a ação em parceria com o Lollapalooza. A nota será atualizada com o retorno da SSP.